Sindipetro participa da solenidade de abertura de investimentos em biocombustíveis no estado de Rondônia

Sindipetro participa da solenidade de abertura de investimentos em biocombustíveis no estado de Rondônia

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Rondônia – Sindipetro esteve presente na solenidade de abertura do mercado de biocombustíveis no estado, com o objetivo de celebrar os novos investimentos que prometem impulsionar o setor. Com a presença de representantes do setor empresarial, autoridades estaduais e o Sindipetro, a solenidade foi marcada por expectativas em relação aos investimentos para a economia do estado.

A construção da Usina de Etanol de Rondônia (UER) será realizada em parceria entre o estado de Rondônia e investidores argentinos. Com um aporte de R$ 420 milhões e previsão para entrar em operação em maio de 2026, promete gerar empregos diretos e indiretos, além de promover o desenvolvimento sustentável da região.

Eduardo Valente, secretário executivo do Sindipetro, afirma que com estes investimentos, Rondônia se firma como um polo de desenvolvimento na região. “Rondônia se posiciona como um estado em ascensão no cenário nacional no setor de biocombustíveis”, destaca. Eduardo ainda comenta que este investimento é a promessa de um futuro mais sustentável e próspero para o estado, e que trará benefícios para Rondônia com o crescimento da economia e a geração de empregos.

A UER será instalada no município de Cerejeiras e é considerada um empreendimento inovador. O investimento será realizado totalmente de forma privada, com as obras da usina iniciando em maio de 2024, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município e região, gerando empregos diretos e indiretos e promovendo o desenvolvimento sustentável.

A usina terá capacidade de processamento de 525 mil toneladas de milho por ano, e produzirá etanol, farelo e óleo, favorecendo a economia regional.

Além da UER, a Empresa de Distribuição de Energia Elétrica em Rondônia está realizando investimentos na construção de 36 novas subestações e na modernização de outras 38, com um investimento total que ultrapassa R$ 600 milhões. Essas melhorias na infraestrutura energética do estado não apenas aumentarão a capacidade energética em 40%, mas também resultarão em uma distribuição mais eficiente de energia elétrica, beneficiando tanto residências quanto empresas em todo o estado.

plugins premium WordPress
Rolar para cima