
Diante da situação de emergência vivenciada pelo Rio Grande do Sul, o Sindipetro-RO, em conjunto com a Fecombustíveis e seus sindicatos associados em todo o país, manifesta sua solidariedade e apoio às iniciativas de auxílio promovidas pelo Sulpetro, coirmão sindical no estado gaúcho.
Com o intuito de amenizar o sofrimento das famílias afetadas pelas intensas chuvas, estamos lançando uma campanha de arrecadação de recursos. Para viabilizar essa ação, o Sulpetro – Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul – disponibilizou a chave PIX: 92.946.334/0001-70, destinada a todos que desejam contribuir.
Ao efetuar sua doação, solicitamos que identifique no campo de descrição que se trata de uma “doação para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul”.
Comprometemo-nos a fornecer prestações de contas detalhadas sobre todos os valores arrecadados e sua efetiva destinação.
Até o início desta sexta-feira (3), o Rio Grande do Sul contabilizou 32 mortes e 74 desaparecidos em decorrência dos temporais que assolam o estado desde a última segunda-feira (29). Diferentemente do ocorrido em 2023, quando as chuvas se concentraram em algumas regiões, como o Vale do Taquari, desta vez o impacto se estende por todo o território gaúcho.
A Defesa Civil alerta para o risco de elevação das águas acima da cota de inundação em grande parte das bacias hidrográficas do estado, exigindo precaução em diversas localidades.
“Não é só para quem está à margem do Rio Jacuí, à margem do Rio Taquari, enfim. Outros rios, arroios e canais também sofrem essa interferência, e é importante tomar cuidado nessas diversas localidades”, enfatiza o governador Eduardo Leite (PSDB), que descreve o temporal como “o maior desastre do estado” e declara que o Rio Grande do Sul enfrenta uma “situação de guerra”.