A Vibra concluiu a ampliação de sua Base de Suape, em Pernambuco, e elevou a capacidade total de armazenagem do terminal de 142.542 m³ para 247.996 m³. Com investimento superior a R$ 100 milhões, a unidade passa a ser a maior base da distribuidora no país em volume de tancagem e reforça o papel de Suape como hub logístico estratégico para o abastecimento de combustíveis e biocombustíveis no Nordeste.
O terminal opera em modelo de pool logístico, compartilhado com Raízen e Ipiranga, com foco em ganhos de eficiência operacional e melhor aproveitamento da infraestrutura instalada.
“O projeto elevou significativamente a capacidade de movimentação de produtos, com destaque para os biocombustíveis, tornando a unidade um hub estratégico da Vibra no Nordeste. Trata-se de uma entrega desafiadora, realizada com alto padrão técnico e de segurança, em uma operação contínua e complexa”, afirma Daniel Drumond, vice-presidente executivo de Operações da Vibra.
A expansão incluiu a construção de oito novos tanques: seis unidades de 14 mil m³ (flexíveis entre etanol anidro e gasolina), um tanque de 10 mil m³ para diesel S10 e outro de 10 mil m³ para querosene de aviação (QAV).
Autor/Veículo: Transporte Moderno

